Por meio do esporte, Soma Sul Maringá e Escola Coliseu promovem inclusão social

Por meio do esporte, Soma Sul Maringá e Escola Coliseu promovem inclusão social
12/04/2018

Mais do que atletas, projeto têm o objetivo de formar cidadãos.



Projetos sociais que têm o esporte como ferramenta de inclusão social são um importante aliado na formação de crianças e adolescentes. Nas diferentes modalidades o trabalho resgata valores que são fundamentais para o desenvolvimento e a aprendizagem dos jovens.

Em Maringá, no Paraná, a Soma Sul apoia a escola Coliseu Kombat. Trata-se de uma escola de Artes Marciais – Muay Thai, Jiu Jitsu, Boxe, MMA e treinamentos funcionais. A Escola é representada pelo Professor Marcelo Coliseu que pertence a Equipe de Muay Thai 'CHUTE BOXE SIAM' supervisionada e liderada pelo Mestre Christopher Led e o Grão Mestre Rudimar Fedrigo líder e fundador da CHUTE BOXE.

Todos os sábados as aulas de Muay Thai e Jiu –Jitsu da escola são para as crianças carentes da região. São 20 crianças, de 7 à 15 anos, tendo bolsas integrais ou meia bolsa nas modalidades. Elas fazem parte do projeto Lutador Solidário. Além das aulas de Muay Thai, a administração da academia faz questão de fazer um acompanhamento aos estudos dos alunos, cobrando uma atenção também no comportamento na escola e em suas casas.

O projeto foi uma iniciativa do Professor Marcelo, fundador e instrutor da academia Coliseu Kombat. “Em conversa com o Professor descobrimos que muitas crianças participavam de um projeto social, onde ele avaliava as condições das famílias, as notas das crianças na escola, para que pudessem ingressar no projeto. Então sentimos a necessidade de apoia-lo, visando o desenvolvimento dessas crianças em uma arte marcial, para que aprendessem o significado de disciplina, responsabilidade e compromisso. Além de diminuir as possibilidades de tempo ocioso, em locais de certo risco. Sempre que podemos, nos propomos em apoiar eventos e melhorias para a academia, fortalecendo ainda mais a confiança das crianças na instituição”, afirma Aluisio Barbosa, gerente comercial da Soma Sul Maringáe descobridor do projeto.

A necessidade de se construir uma sociedade democrática e inclusiva, onde todos tenham seu lugar é um consenso. A inclusão social é um processo para a construção de um novo tipo de sociedade, através de transformações, pequenas e grandes, e na mentalidade de todas as pessoas.

Nós falamos com você!

Cadastre seus dados que um de nossos consultores retornará em breve.

© Copyright 2017 Soma Sul. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Popup Agência Web